Aba 1

Postado em 21 de Julho de 2016 às 15h12

7 Frases para serem usadas em suas vendas

Dicas para Vender Mais (40)

 "Na conclusão desta apresentação você vai saber ..."
O senso comum é afirmar o "objetivo" da apresentação. No entanto, o objetivo é o que você quer realizar, que pode ou não pode ser interessante ou relevante para o público. Em vez de fornecer um objetivo, fornecer uma razão para ouvir que seja relevante para o público.
Dica: Evite a palavra "aprender"; isso faz você soar como um professor.

“Pelo que eu posso entender, sua situação é ..."
A apresentação deve resolver um problema, desafio ou oportunidade que o seu interlocutor enfrenta (caso contrário, por que se preocupar?). No entanto, ninguém gosta de um sabe tudo que chega dizendo como administrar o seu negócio. Humildade apropriada cria credibilidade.
Dica: pesquise sobre o seu interlocutor e a empresa dela para que o seu “entendimento” seja bastante sólido.

"De acordo com um estudo [recente] de [uma fonte respeitável] ..."
Quanto mais recente o estudo, mais relevante é provável que ele seja. Quanto mais respeitável a fonte, mais válido é provável que seja. Fornecer resultados de pesquisas respeitáveis é um construtor de credibilidade enorme.
Dica: fontes que dão credibilidade são universidades famosas, institutos de pesquisa renomados, etc.

"Aqui está o que a concorrência está fazendo:"
As pessoas sempre valorizam pesquisas, especialmente se fornecemos resultados que eles dificilmente teriam encontrado por conta própria. Compreender a estratégia da competição posiciona você como um perito em sua indústria.
Dica: fornecer uma fraqueza do concorrente que o seu interlocutor pode explorar ... contando com a sua ajuda, claro.

“Aqui está como [empresa/profissional exemplo] lidou com isso:"
As apresentações são mais críveis quando baseadas em eventos reais, em vez de teoria ou (pior ainda) opinião.
Dica: para a credibilidade máxima, use exemplos de empresas que são do mesmo tamanho que a empresa do interlocutor.

“Por experiência própria, sei que isso é verdade, porque ..."
Sempre que possível, apresente experiências pessoais para ilustrar pontos-chave. Histórias bem contadas não só aumentam a credibilidade como também fazem uma apresentação mais viva.
Dica: fazer a história sobre como você ajudou, e não o que você fez por si mesmo.

"Eu não sei, mas vou descobrir e retonar para você."
Admitir que você não sabe a resposta a uma pergunta é sempre mais sábio do que improvisar uma resposta que pode vir a estar errada. Claro que admitir a ignorância só cria credibilidade se você realmente for atrás e buscar a resposta solicitada.
Dica: envolva a todos nesta sua busca pela resposta, não apenas quem fez a pergunta.

Autor: Geoffrey James
Fonte: www.inc.com/geoffrey-james

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