Aba 1

Postado em 16 de Maio de 2014 às 17h24

7 dicas para abrir anexos de e-mail com segurança

A forma mais utilizada por cibercriminosos para chegar às vítimas é mandar um e-mail com anexo perigoso para que a pessoa abra e infecte o computador. Abaixo você confere algumas dicas preparadas pela equipe da PSafe que podem te ajudar a se prevenir dessas ciladas:

1) Não abra anexos que você não está esperando, mesmo que pareça vir de um amigo. Entre em contato com o remetente para verificar a fonte da mensagem.

2) Certifique-se de que o firewall do seu computador está ativado e instale as atualizações em seu sistema operacional. Se você usar um roteador para uma rede doméstica sem fio, certifique-se de que o dispositivo tenha também um firewall ativo.

3) Instale um programa de segurança de alta qualidade e analise o seu computador regularmente para ajudar a identificar e desativar anexos maliciosos.

4) Use um serviço de e-mail que verifique automaticamente se os anexos de e-mail têm um vírus no nível de servidor, antes que as mensagens sejam encaminhadas para o seu computador.

5) Verifique se seu serviço de e-mail tem uma opção que abre todas as mensagens ou faz os downloads automaticamente e mantenha a opção desativada.

6) Verifique regularmente o site do seu provedor de e-mail para atualizações de software e alertas de segurança.

7) Uma das melhores maneiras de verificar a segurança de anexos de e-mail é confiar em seu próprio senso comum. Espere antes de clicar em um anexo. Verifique o remetente. Palavras estranhas e sequências de números são indícios de que o anexo pode ser maligno. Se você estiver executando um sistema operacional Windows, verifique a extensão do arquivo. Se a extensão é um arquivo executável como a “.exe", não abra o arquivo.

Veja também

Fatores que influenciam o melhor momento para disparar uma campanha de email marketing19/07/14 Vivendo em uma sociedade onde constantemente precisamos de mais de 24 horas em um dia, existe um momento perfeito para clicar no botão ‘enviar’ em sua campanha de email? A resposta é sim e não. Primeiramente porque não existe um único momento perfeito para que cada profissional de marketing envie cada email. Essa é a parte do ‘não’. Mas......
7 itens básicos de um bom briefing01/11/14 O objetivo do briefing é descobrir o que o seu cliente quer, o que ele precisa e o que você vai ter que fazer. Ele vai facilitar o seu trabalho e diminuir as chances da temida “refação”. Esses sete itens básicos......
Coleta de Lixo Eletrônico em Chapecó. Mais uma campanha do NTIC.08/06/15 A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), através do Núcleo das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (NTIC), firmou parceria com a empresa Reciclagem de......

Voltar para Blog da Elo

(49) 3316-0400