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Postado em 15 de Maio às 09h18

7 Dicas de como melhorar o posicionamento do seu site empresarial no Google

Dicas de Marketing (41)

Para que possamos melhorar o site, precisamos entender um pouco como o Google funciona, para que possamos atualizar e gerar conteúdos que sejam compatíveis e que tenham relevância. Resumidamente o sistema da Google navega pela internet através de links, ou seja, através de textos e imagens que direcionam para outro site ou a outra área do mesmo site empresarial.

Imagine a grande quantidade de conteúdo que tem na internet e que o Google copia, então, como o Google define quem fica por primeiro?
Atualmente são aproximadamente 200 variáveis que definem o posicionamento no Google, sendo elas mais técnicas, como o site desenvolvido de forma que o Google possa ler, até variáveis com volume de acesso, volume de repetição de palavras-chaves no site, quantidade de links de outros sites direcionando para seu site empresarial, links entre áreas do seu site, geração de conteúdo, atualização constante, etc...

Veja algumas dicas que podem ajudar bastante seu posicionamento no Google:

1) Defina as principais palavras-chave para seu site, ou seja, termos em que o seu cliente alvo digitaria no Google para encontrar sua empresa ou algum produto/serviço que você oferece. Por exemplo de palavra: "imóveis em Chapecó" se você tem uma imobiliária.

2) Um dos fatores relevantes é o Título principal do seu site, a Url do seu site empresarial e o texto principal que vai aparecer no Google referente ao site da empresa. Nestes locais devem conter as principais palavras-chave definidas. Mas para isso o site da sua empresa deve permitir essa edição. Avalie o seu site.

3) Repita as palavras-chave definidas nos textos, títulos, sub-títulos, links e como legendas em todas as imagens do seu site empresarial. Gere conteúdos exclusivos e interessantes aos seu público-alvo.

4) Links entre as áreas do seu site, faça estes links principalmente em palavras-chave relevantes e é sempre importante ter no mínimo um link em cada área do seu site, pois lembre-se que o google navega por links, dê a direção para ele.

5) Links externos de outros sites para seu site empresarial, ou seja, busque parceiros que coloquem links em notícias ou em alguma área do site deles para o seu site. O Google vai valorizar bastante os sites em que tiverem bastantes links externos apontados. Ele dará muita relevância para links de sites em que trata de assuntos referentes os seus serviços/produtos ou seu ramo de negócio.

6) Geração de conteúdo, atualização do site, criação de um blog são ações em que o Google valoriza bastante, por isso tenha um site editável pois ele entende que ao gerar conteúdo exclusivo e interessante no site, sua empresa estará contribuindo e colaborando com informações. E ao fazer isso é bem importante utilizar as palavras-chave e links direcionados para áres principais do seu site, ou seja, crie conteúdos no blog ensinado seus clientes e o falar de um produto, faça um link para ele.

7) Crie redes sociais da sua empresa como Google Meu Negócio e Facebook pois ao postar nestas redes sociais você pode direcionar links e chamar seu público algo para conhecer seu site empresarial, blog e interagir com sua empresa.

Gustavo Damschi
Elo Ideias. Resultado na web é assim que faz!
Empresa de criação de site de Chapecó

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