A divulgação na internet para seu negócio é feita através de diversas formas e com algumas ferramentas, sempre pensando no público alvo e no objetivo da divulgação.
As divulgações na internet mais utilizadas são: Site empresarial, Blog da empresa, e-mail marketing, chat ou atendimento online, e-mail corporativo e redes sociais. Sendo que todas devem ser utilizadas de forma integrada e com planejamento e estratégia. Os principais objetivos são: estar bem posicionado no google e buscadores, divulgar os produtos e serviços, e o melhor de todos, aumentar as vendas e contatos.
Atualmente todas as empresas devem ter um site empresarial, pois é através do site sua empresa faz divulgação constante dos produtos ou serviços, apresentar a empresa, diferenciais competitivos, promoções, lançamentos, criar interações com clientes e potenciais clientes, em alguns casos, utilizar chat ou antendimento online para atender seus potenciais clientes e clientes em tempo real, aumentando suas vendas e rede de contatos. Além disso, é importante ter um site empresarial editável para manter constantes atualizações e novidades, este é um dos segredos para uma melhor divulgação e posicionamento na internet.
2) Criação e geração de conteúdo no blog no site
O blog ou área de notícias/novidades, é uma forte ferramenta para gerar conteúdos para clientes e potenciais clientes, além de ser utilizado para mostrar seu expertise e informações do setor, dicas, curiosidades, artigos técnicos e educacionais, etc... não tem limites para criatividade, prendendo atenção e criando interações. A geração de conteúdo deve ser focada em palavras-chaves e público alvo, assim vai subir nas buscas do Google, veja mais em (7 dicas para melhorar o site no Google).
3) Fazer fan page nas redes sociais no Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Google meu negócio
As redes sociais estão cada vez mais em alta para divulgação de informações, produtos, promoções, criar interações, firmar e propagar a marca da empresa. Mas deve planejar e publicar de forma criativa, uma forma de fazer isso é dicas, curiosidades, artigos, chamadas curtas e indiretas, ou seja, ninguém gosta de ficar vendo propaganda a não ser que seja muito bem pensada. O Google Meu Negócio é gratuito e muito interessante para se posicionar no Google, mostrar a localização e dados para contato, além de estar linkado ao site. Veja mais em( Conheça o Google Meu Negócio).
4) Utilizar e-mail marketing, mala direta online ou news letter
Esta ferramenta é muito relacionada a envio de propagandas indesejadas, isso porque empresa fazem de forma errada. O e-mail marketing deve ser utilizado aliado ao site, blog e redes sociais, assim informando com dicas, curiosidades, artigos, práticas de pós-venda e mostrar produtos de forma indireta. Além de tudo, é possível saber quem está lendo e quem está clicando, qualificando seus potenciais clientes e clientes
5) Divulgar de forma integrada e criativa
Todos passos anteriores devem estar integrados, ou seja, atualizando o blog e/ou site, fazer um link para todas as redes sociais e períodicamente fazer boletins informativos utilizando o e-mail marketing, assim atingimos todos os públicos, aqueles que buscam no google, os que estão nas redes sociais e aqueles que abrem emails todos os dias.
6) Analisar os dados, planejar e investir no que está dando certo
Para melhorar os passos anteriores é interessante acompanhar periodicamente dados de todas as ferramentas e avaliar se os resultados da empresa tem aumentando, assim poderá investir mais esforços no que está dando certo e redefinir estratégias.
Agradecemos sua leitura e estamos a disposição para sua avaliação, feedback e sugestões.
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