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Postado em 27 de Setembro de 2013 às 16h34

5 hábitos para extrair mais das mídias sociais

Tornar-se influente nas mídias sociais pode ser uma forma interessante de atrair a atenção de potenciais clientes, principalmente para uma empresa nova. Aumentar a repercussão de sua companhia online é um bom plano para 2013. Mas, com tantos perfis e tantas mídias sociais, essa nem sempre é uma tarefa simples. Em sua coluna na revista Inc., John Brandon lista cinco dicas para a visibilidade da sua marca crescer neste ano.

1. Procure as pessoas influentes
O seu alvo devem ser as pessoas mais influentes nas mídias sociais. Identificar 100 pessoas influentes é exponencialmente mais efetivo do que conseguir 5 mil followers menos influentes. Por quê? Quando um perfil influente republica os seus posts ou comenta em algum link, sua mensagem pode atingir centenas de milhares de usuários de Twitter ou Facebook em um instante. Mas ter 5.000 seguidores (ou até 50 mil!) que não estão realmente interessados no que você tem a dizer é o fim. Se você criar um aplicativo para celular, tente conseguir a atenção de perfis que cubram essa área. Se você faz consultorias, tente ver se algum especialista da área segue os seus tuítes.

2. Saiba quem são seus seguidores
Um hábito que Brandon desenvolveu foi o de sempre procurar mais detalhes sobre novos seguidores ou sobre aqueles que republicam seus tuítes. Mídias sociais devem ser, acima de tudo, sociais. Isso pode ajudar em diversas maneiras. Segundo ele, nosso cérebro correlaciona melhor informações a pistas visuais. Se você souber que João da Silva mora em São Paulo e gosta de Coca-Cola, você irá montar uma imagem e conexão mental.

Ao se comunicar com esse seguidor, usar esses interesses pode ser uma forma de desenvolver uma conexão maior com o usuário. Uma ferramenta interessante para conhecer a pessoa por trás do perfil é Rapportive.

3. Sempre responda
Brandon conta que costumava evitar esse passo. Mas, na realidade, criar um diálogo ajuda a prolongar a conexão nas mídias sociais, ainda que pareça um tópico negativo. Por exemplo: se alguém postar uma crítica sobre um dos artigos ou produtos da empresa. Ao invés de ignorar, a sugestão é interagir com a pessoa e discutir sobre o que não a agradou. Talvez isso ajude a melhorar a qualidade do produto. Mais importante que isso, significa que todo mundo vê que a companhia se preocupa o suficiente para responder.

4. Agende-se
Quanto mais ativa uma empresa nas mídias sociais, melhor. Agendar posts com uma ferramenta como HootSuite, na qual você pode programar uma postagem para ser publicada mais tarde, significa assegurar que você tem uma presença ativa.

5. Aventure-se para além do Twitter e Facebook
As duas maiores mídias sociais recebem toda a atenção. Mas usuários que usam essas mídias há algum tempo tendem a ignorar as empresas. Sites mais novos, como o Pinterest, podem ser um lugar melhor para desenvolver seguidores, dependendo do assunto, porque há uma grande massa de usuários simplesmente clicando em tudo e conferindo todas as novidades. Tenha sempre um olho para novas mídias em ascensão.

Fonte: http://www.papodeempreendedor.com.br

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