Aba 1

Postado em 26 de Abril às 12h48

5 dicas infalíveis para gerar credibilidade para sua empresa na web

Dicas de Marketing (28)Dicas para Vender Mais (22)

Quando alguém te indica mas a pessoa não conhece você, sua empresa e seus produtos, qual a primeira coisa que ela faz? O que você faria? Tenho certeza que uma das respostas é pesquisar na internet, no Dr. Google.

Sempre buscamos saber qual a credibilidade que aquela pessoa ou empresa tem no mercado, e a internet facilitou esta busca.

Então, se você quer saber como ter credibilidade ou como está sua credibilidade na web, aqui vão 5 dicas infalíveis que vão tornar sua empresa mais competitiva e passar a verdadeira credibilidade que você já tem, mas agora pela internet. Vamos lá!

1) Busque pelo nome da sua empresa no Google e faça um diagnóstico: esta dica é infalível, porque você poderá enxergar sua empresa com os olhos do cliente ou potencial cliente.

Observe os seguintes pontos: seu site aparece na primeira posição? Aparece um mapa de localização e informações do negócio ao lado direito? O que aparece?

Dica: Ajuste o título do site, o texto que aparece no Google e veja se a localização e se as informações estão corretas. Se sua empresa ainda não tem site, ou seu site não aparece no Google, busque URGENTEMENTE uma solução para isso. (CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS)

Veja um exemplo de como aparece no Google:

2) Busque pelo nome dos seus produtos ou serviços: será muito importante para saber quem são seus concorrentes na internet e também para saber como o site da sua empresa está posicionado no Google.

A grande maioria das pessoas, no momento da busca, ainda não escolheu de qual empresa comprar, portanto vai pesquisar por nomes dos produtos ou serviços.

Veja um exemplo: “equipamentos para frigorífico em Chapecó”, “apartamento de 2 quartos em chapecó”, “clínica de implante dentário”, “empresa de site de Chapecó”, “painel solar para residência”, “empresa de paver de Chapecó”, etc…

Dica: Atualize seu site constantemente com conteúdos focados em palavras ou termos que podem ser digitados no Google pelos seus clientes. Além disso, o seu site deve ser editável e preparado para que o Google consiga ler as informações. Quanto mais concorrência, mais você precisa atualizar o site e mostrar para os seus clientes e para o Google que a sua empresa tem autoridade no que faz. (CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS)

Veja um exemplo de como isso é exibido no Google:

3) Teste e avalie seu site: está dica é muito importante, porém poucos sabem e fazem isso.

O Google está sempre avaliando e classificando o seu site, a velocidade, se as informações são de fácil acesso, a qualidade do conteúdo, se abre em todos os tipos de dispositivos (smartphone, computador e tablet), entre outros fatores. Diariamente, o Google dá uma nota para o seu site.

Dica: Se o site está com nota abaixo de 60 você está em apuros e deverá consultar o desenvolvedor do site para fazer os ajustes necessários. Mas não espere que seu site tenha 99 de nota, pois somente o próprio Google tem isso. Uma nota acima de 75 está ótimo. (CLIQUE E SOLICITE O TESTE)

Veja um exemplo de como é o resultado da avaliação do Google:

4) Avalie a imagem da sua empresa nas mídias sociais: apesar de ter 93 milhões de usuários no Facebook no Brasil (45% da população), sabemos que muitas empresas não estão preocupadas em investir em mídias sociais, muitas não acham importante por acreditarem que o cliente não está lá. Você acredita nisso?

Se acredita, imagino que sua empresa ainda não tenha uma fanpage no Facebook ou no Instagram. Então veja como você pode resolver isto.

Dica: Crie uma fanpage no Facebook (não crie um perfil, isso afetará negativamente a sua imagem na web) e divulgue seus produtos, informações sobre seu setor, artigos e conteúdos importantes para envolver seus clientes.

Se não sabe como fazer não tem problema, peça para seu filho, sobrinho, amigo te ajudar fazer, os jovens têm facilidade com a tecnologia e você vai se surpreender com os resultados. (CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS)


5) Invista na sua credibilidade na internet: para fazer isso, você deve seguir as 4 dicas anteriores e criar uma rotina de atualização e divulgação online.

Isso é muito fácil, pois diariamente você entrega produtos, entrega serviços e faz pós-vendas com seus clientes, isso pode ser um conteúdo muito rico para colocar no site e compartilhar nas redes sociais e com sua rede de contatos, assim sua empresa vai criar o que chamamos de autoridade no assunto e será reconhecida por ser muito boa em sua atividade e vai gerar novos clientes.

Dica: Mostre nos meios de comunicação online da sua empresa (Site, e-mail, Facebook) que você é bom naquilo que faz, com atualizações constantes de informações importantes e relevantes. Crie autoridade no assunto! (CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS)


Fale o que achou das dicas e compartilhe esse texto com seus amigos. Estarei à disposição para tirar dúvidas.

Agradeço sua atenção e leitura, espero ter ajudado.


Abraço,
Gustavo Damschi
Elo Ideias - Resultado na web é assim que faz!

deixe seu recado e feedback!

Nome
E-mail
Telefone
Mensagem
Resolva :

    Veja também

    Como implementar um CRM para triplicar suas vendas07/07/15 Agora que você já leu os 7 motivos para utilizar um CRM, vamos mostrar como você pode implementar na sua empresa, quais os cuidados que precisa para tomar e resultados que sua empresa e equipe de vendas devem ter ao utilizar....
    Site criado para Tropical Imobiliária14/11/14Elo ideias - Desenvolvimento de Sites TEM NOVIDADE NO AR! Conheça o novo site para a Tropical Imobiliária: http://www.tropical.imb.br/ O Desenvolvimento e Criação do site foi utilizando a nossa tecnologia Sitexpresso + e-mail corporativo. Elo Ideias!......
    Estudantes brasileiros são finalistas do Google Science Fair01/07/13 Pela primeira vez estudantes brasileiros puderam se inscrever no Google Science Fair, considerado o maior concurso de ciência voltado para jovens do mundo. E, já no ano de estreia, o país emplacou três projetos entre os 90......

    Voltar para Blog da Elo

    (49) 3316-0400