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Postado em 17 de Janeiro de 2017 às 09h34

4 maneiras de chamar atenção para sua marca, produto ou serviço

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Uma das técnicas é chamar a atenção de clientes importantes

Não é fácil ser novato. Melhorar a imagem de uma marca nova sempre foi um desafio. Como hoje em dia os clientes preferem produtos reconhecidos, testados e aprovados, precisamos de inteligência, criatividade e persistência para popularizar um novo negócio. Mas o que é uma marca? É uma promessa que você faz aos seus clientes. É a ligação que os torna fiéis a um produto ou empresa. É a maneira como você se destaca dos concorrentes e ganha clientes.

Para fazer os clientes notarem a sua marca rapidamente e sem gastar muito, você precisa de foco. Não corra atrás de clientes grandes ou pouco prováveis logo de cara. Não desperdice tempo e dinheiro enviando mensagens cheias de informações misturadas. Seja simples. Suas propagandas têm que ter uma boa combinação de logotipo, cores e frases.
Por isso, veja essas estratégias de marca que usam bem o dinheiro investido:

1. Entre na cabeça do cliente

É muito importante que você pesquise os seus clientes. Provavelmente você já sabe alguma coisa sobre eles, como renda e idade. Isso é bom, mas não é o suficiente. Você precisa descobrir o que vai levar as pessoas a comprarem. Assim, poderá criar a mensagem certa para elas. “Qual necessidade do cliente você vai atender?”. Quando você souber isso, será fácil conseguir o que quer.

2. Consiga os parceiros certos

Especialistas e outras pessoas que podem dar apoio aos seus negócios são investidores, celebridades ou especialistas em informática, por exemplo. Se você investiu em conhecer seus clientes, escolher a personalidade que vai aumentar o burburinho em torno da sua marca fica fácil. O mais difícil pode ser falar com essas pessoas.

Talvez você precise de especialistas em marketing para isso, uma ideia é oferecer alguns exemplares de seu produto ou participar de eventos com este público e dar brindes. É possível que a celebridade goste do seu produto e utilize-o, um profissional de marketing saberá utilizar isso a seu favor. É uma estratégia difícil, mas com potencial de alcançar bom público.

3. Chame a atenção de clientes importantes


Descubra os seminários e feiras que atraem os clientes mais importantes que você quer conquistar. Depois, invista em um estande atraente. Ou participe de treinamentos e contrate uma boa equipe para criar apresentações dignas de virarem notícia. Ou contrate uma empresa de marketing para criar uma maneira marcante de mostrar o seu produto. É importante causar uma boa impressão nas feiras de grande importância.

4. Contrate uma assessoria de imprensa

Seus produtos não têm que deixar as pessoas mais bonitas imediatamente, garantir perda de peso ou prometer juventude eterna para ter atenção da mídia. Digamos que você crie um aparelho para exames médicos. Certamente não é um produto atraente para o grande público. Mas o assessor de imprensa vai divulgá-lo aos jornalistas de revistas médicas. Isso pode gerar encomendas vindas de hospitais e centros médicos e também vai atrair investidores e parceiros.

Na verdade, existem muitos veículos de comunicação pequenos que podem ajudar as empresas. No entanto, você pode aproveitar uma assessoria de imprensa, que tem experiência e fará o trabalho de conseguir um espaço na mídia.

cr.: *Joanna L. Krotz é especialista em marketing e gerenciamento para pequenas empresas. Ela é gerente da editora Muse2Muse Productions, de Nova York.

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