Aba 1

Postado em 04 de Julho de 2013 às 09h46

3 dicas essenciais para otimização de site

Ao criar o site da sua empresa, ele torna-se um minúsculo grão de areia no meio de centenas de milhares de outros no universo cibernético. Além disso, através das novas definições do Google, vai ser ainda mais difícil começar a obter vendas significativas nos primeiros meses – ou anos – depois do site ir ao ar.

3 dicas essenciais para otimização de site



Otimize os títulos das suas páginas

Adicionar meta títulos às suas páginas é o primeiro e mais simples passo para você otimizar o seu site e torná-lo mais relevante nos motores de busca. Faça com que saibam: “Ei, eu estou aqui e sou relevante para esta palavra-chave”.

Qualquer especialista em SEO irá dizer-lhe que, antes de mais nada, eles terão de encontrar quais são as palavras-chave relevantes para o seu site. Verdade seja dita, isso é algo que você também pode fazer sozinho. Faça alguma pesquisa e descubra quais são as palavras-chave mais relevantes para o seu site. Olhe para os títulos das páginas do seu concorrente, por exemplo.

Além disso, foque em palavras-chave “long tail”, que envolvem palavras semelhantes e são mais específicas para um determinado tópico (3 ou 4 palavras). Palavras-chave “long tail” convertem melhor, e são mais fáceis de classificar.

Faça link building natural



Todo mundo que tem um site já ouviu falar sobre link building, ou seja, conectar o seu site com outros para liga-los de volta para o seu. Como é feito, no entanto, mudou drasticamente nos últimos anos, e fazê-lo incorretamente pode ser prejudicial.

Recentemente, os algoritmos do Google foram criados de forma a detectar links “não naturais”, como alguns links pagos, textos âncora exagerados e etc. Isso pode ser complicado para um novato em SEO, mas de maneira geral pode-se dizer que as ligações não podem ser forçadas. Elas devem acontecer de forma orgânica, e a maneira de ser bem sucedido em conseguir boas ligações tem muito a ver com o conteúdo que você cria.

Elo ideias, empresa de criação de e-commerce e site em Chapecó Novo Conteúdo 02 Boas ações para a link building natural envolvem escrever posts hospedados em blogs interessantes, uma boa atividade em mídias sociais e...

Boas ações para a link building natural envolvem escrever posts hospedados em blogs interessantes, uma boa atividade em mídias sociais e associar-se com outros blogueiros com interesses em comum. Um blog de alto tráfego é definido pelo seu conteúdo, caso contrário, os leitores não irão visitá-lo muitas vezes. Se seu conteúdo é interessante – e relacionado a um tópico com que os colegas blogueiros se preocupam – aumentam as chances deles querer falar sobre você.

Fascine com conteúdo



Além de escrever conteúdo em outros blogs, você também precisa escrever conteúdo interessante para o seu site. Antigamente, escrevê-lo poderia resumir-se a um monte de rabiscos e má gramática, enquanto as palavras-chave eram jogadas de qualquer forma. Esses dias se foram e, atualmente, a criação de conteúdo interessante é o único fator de distinção e vantagem competitiva.

Forneça informações, gráficos, vídeos, histórias inspiradoras, conteúdos relevantes. Diga algo ousado, desperte o interesse dos usuários. Se você aplicar a analogia da galinha e do ovo, o conteúdo é, definitivamente, o ovo, o que vem em primeiro lugar.

Depois de aplicar esses três pontos, você deve começar a perceber um aumento significativo no tráfego, um interesse mais profundo em seus produtos e, eventualmente, ele deve converter-se em vendas. Assim que suas vendas começarem a crescer, reinvista seus lucros na expansão de suas estratégias de construção de tráfego. Desde campanhas de PPC, até uma consultoria de SEO, são opções recomendáveis, uma vez que você já deu o primeiro passo.


O seu website é uma ferramenta de marketing !

 

Conheça o ► Sitexpresso
Gostou do post?

 

Leia mais : O WEBSITE DA SUA EMPRESA É UM DINOSSAURO?

                 OS 8 PS DO MARKETING DIGITAL

                MARKETING DIGITAL : 8 RAZÕES POR QUE TODAS AS EMPRESAS DEVEM                             PUBLICAR CONTEÚDO

Elo ideias, empresa de criação de e-commerce e site em Chapecó Novo Conteúdo 05 Fazer com que seu site seja mais facilmente encontrado nos buscadores é um fator básico para promover maior visibilidade da sua empresa. Conheça...

Fazer com que seu site seja mais facilmente encontrado nos buscadores é um fator básico para promover maior visibilidade da sua empresa. Conheça a seguir 3 dicas essenciais para otimização de site
mesmo que você não seja um expert em SEO.

Veja também

Caneta promete identificar cores e escrever em qualquer tonalidade10/06/14 Algumas coisas nessa vida seriam mais fáceis se fosse possível identificar exatamente qualquer cor que você encontra no seu cotidiano, como, por exemplo, comprar tinta para corrigir uma falha na pintura da porta. Este é um dos problemas que a Scribble, um novo tipo de caneta, tenta solucionar, se tiver uma campanha bem-sucedida no Kickstarter. A caneta permite apontar para uma flor,......
Google cria página ‘simplificada’ para smartphones com Internet lenta04/10/14 Para melhorar a qualidade de navegação de quem tem internet lenta, o Google criou uma versão mais leve de sua página principal. Essa nova medida deve atender gratuitamente quem enfrenta problemas com lentidão no celular. E o......

Voltar para Blog da Elo

(49) 3316-0400