Aba 1

Postado em 04 de Julho de 2013 às 09h46

3 dicas essenciais para otimização de site

Ao criar o site da sua empresa, ele torna-se um minúsculo grão de areia no meio de centenas de milhares de outros no universo cibernético. Além disso, através das novas definições do Google, vai ser ainda mais difícil começar a obter vendas significativas nos primeiros meses – ou anos – depois do site ir ao ar.

3 dicas essenciais para otimização de site



Otimize os títulos das suas páginas

Adicionar meta títulos às suas páginas é o primeiro e mais simples passo para você otimizar o seu site e torná-lo mais relevante nos motores de busca. Faça com que saibam: “Ei, eu estou aqui e sou relevante para esta palavra-chave”.

Qualquer especialista em SEO irá dizer-lhe que, antes de mais nada, eles terão de encontrar quais são as palavras-chave relevantes para o seu site. Verdade seja dita, isso é algo que você também pode fazer sozinho. Faça alguma pesquisa e descubra quais são as palavras-chave mais relevantes para o seu site. Olhe para os títulos das páginas do seu concorrente, por exemplo.

Além disso, foque em palavras-chave “long tail”, que envolvem palavras semelhantes e são mais específicas para um determinado tópico (3 ou 4 palavras). Palavras-chave “long tail” convertem melhor, e são mais fáceis de classificar.

Faça link building natural



Todo mundo que tem um site já ouviu falar sobre link building, ou seja, conectar o seu site com outros para liga-los de volta para o seu. Como é feito, no entanto, mudou drasticamente nos últimos anos, e fazê-lo incorretamente pode ser prejudicial.

Recentemente, os algoritmos do Google foram criados de forma a detectar links “não naturais”, como alguns links pagos, textos âncora exagerados e etc. Isso pode ser complicado para um novato em SEO, mas de maneira geral pode-se dizer que as ligações não podem ser forçadas. Elas devem acontecer de forma orgânica, e a maneira de ser bem sucedido em conseguir boas ligações tem muito a ver com o conteúdo que você cria.

Blog da Elo Ideias Novo Conteúdo 02 Boas ações para a link building natural envolvem escrever posts hospedados em blogs interessantes, uma boa atividade em mídias sociais e associar-se com outros blogueiros com interesses em...

Boas ações para a link building natural envolvem escrever posts hospedados em blogs interessantes, uma boa atividade em mídias sociais e associar-se com outros blogueiros com interesses em comum. Um blog de alto tráfego é definido pelo seu conteúdo, caso contrário, os leitores não irão visitá-lo muitas vezes. Se seu conteúdo é interessante – e relacionado a um tópico com que os colegas blogueiros se preocupam – aumentam as chances deles querer falar sobre você.

Fascine com conteúdo



Além de escrever conteúdo em outros blogs, você também precisa escrever conteúdo interessante para o seu site. Antigamente, escrevê-lo poderia resumir-se a um monte de rabiscos e má gramática, enquanto as palavras-chave eram jogadas de qualquer forma. Esses dias se foram e, atualmente, a criação de conteúdo interessante é o único fator de distinção e vantagem competitiva.

Forneça informações, gráficos, vídeos, histórias inspiradoras, conteúdos relevantes. Diga algo ousado, desperte o interesse dos usuários. Se você aplicar a analogia da galinha e do ovo, o conteúdo é, definitivamente, o ovo, o que vem em primeiro lugar.

Depois de aplicar esses três pontos, você deve começar a perceber um aumento significativo no tráfego, um interesse mais profundo em seus produtos e, eventualmente, ele deve converter-se em vendas. Assim que suas vendas começarem a crescer, reinvista seus lucros na expansão de suas estratégias de construção de tráfego. Desde campanhas de PPC, até uma consultoria de SEO, são opções recomendáveis, uma vez que você já deu o primeiro passo.


O seu website é uma ferramenta de marketing !

 

Conheça o ► Sitexpresso
Gostou do post?

 

Leia mais : O WEBSITE DA SUA EMPRESA É UM DINOSSAURO?

                 OS 8 PS DO MARKETING DIGITAL

                MARKETING DIGITAL : 8 RAZÕES POR QUE TODAS AS EMPRESAS DEVEM                             PUBLICAR CONTEÚDO

Blog da Elo Ideias Novo Conteúdo 05 Fazer com que seu site seja mais facilmente encontrado nos buscadores é um fator básico para promover maior visibilidade da sua empresa. Conheça a seguir 3 dicas essenciais para...

Fazer com que seu site seja mais facilmente encontrado nos buscadores é um fator básico para promover maior visibilidade da sua empresa. Conheça a seguir 3 dicas essenciais para otimização de site
mesmo que você não seja um expert em SEO.

Veja também

Site para a Soma Tech25/05/16 TEM NOVIDADE NO AR! Acesse o novo site da Soma Tech: http://www.somatech.net.br/ O site foi desenvolvido e criado com a nossa tecnologia Sitexpresso. Conheça a Soma Tech: A Soma Tech é uma empresa jovem e inovadora, especializada em projetos e instalação de sistemas de aquecimento solar e painéis solares para indústrias, empresas e......
Site desenvolvido para Mundo Imóveis18/09/15Elo Ideias! Desenvolvimento Web TEM NOVIDADE NO AR! Conheça o novo site para a empresa Mundo Imóveis: http://mundoimoveis.imb.br/ O site foi desenvolvido e criado com a nossa tecnologia Sitexpresso. Conheça mais sobre a Mundo Imóveis: "A......
Site para a Saiko Investimentos Imobiliários19/04/16 TEM NOVIDADE NO AR! Conheça o novo site da Saiko Investimentos Imobiliários: http://saikoinvestimentos.com.br/ O site foi desenvolvido e criado com a nossa tecnologia Sitexpresso. Conheça mais sobre a Saiko Investimentos......

Voltar para Blog da Elo

(49) 3316-0400