Aba 1

Postado em 19 de Julho de 2017 às 15h39

15 técnicas para ser mais convincente e persuasivo

Dicas para Vender Mais (45)
Elo ideias, empresa de criação de e-commerce e site em Chapecó É o que você não diz que importa mais Você que é empresário, vendedor, pai ou mãe de família, muitas vezes, no seu dia-a-dia, você precisa ser...

É o que você não diz que importa mais

Você que é empresário, vendedor, pai ou mãe de família, muitas vezes, no seu dia-a-dia, você precisa ser convincente. Segundo a ciência, é o que você não diz que importa mais.

Marianne Schmid Mast e Gaëtan Cousin, no livro Comunicação Não-verbal (em tradução livre), identificaram cientificamente 15 comportamentos utilizados ??por pessoas persuasivas.

Segundo Chad Perry (2016), estes são comportamentos que qualquer pessoa pode dominar, comportamentos que, quando agindo em conjunto com os argumentos mais básico, levarão a sua capacidade de persuadir às alturas.

1. Fale mais rápido (mais de 150 palavras por minuto)
A maioria das pessoas fala entre 125 e 175 palavras por minuto. Quanto mais rápido você falar, maior será a percepção de sua perícia e credibilidade. (Apenas não exagere. Não saia falando em disparada centenas de palavras sem parar.)

2. Mantenha o contato visual
Nunca seja o primeiro a quebrar o contato visual. Pessoas persuasivas mantém o contato visual por mais tempo.

3. Sorria mais
Fácil e simples! As pessoas reagem positivamente a sorrisos.

4. Use expressões faciais
Expressões faciais e animação transmitem paixão e entusiasmo para o que você está falando. Não é apenas contagioso, mas convincente também.

5. Concordar mais
Assentir sutilmente desencadeia uma reação subconsciente, mas positiva, nos ouvintes.

6. Utilize as mãos
Use as suas mãos, muito. Assim como as expressões faciais, gestos de mão reafirmam paixão e convicção, e aumentam a sua persuasividade.

7. Perca seus tiques nervosos
Tocar seu rosto, torcer as mãos, agarrar sua orelha, esfregar os olhos - todos esses movimentos acabam gerando desconfiança. Evite tiques nervosos a todo custo.

Para ter acesso as outras oito técnicas. Cadastre-se no formulário e receba no seu e-mail. Obrigado!

RECEBA NO SEU E-MAIL 8 TÉCNICAS EXTRAS!

Nome
E-mail
Resolva :

Veja também

O novo consumidor e as vendas online04/08 Estamos na era digital e o que mudou na forma de consumir produtos e serviços? como o novo consumidor, conhecido como e-consumidor está se comportando para tomar uma decisão de compra? O que é necessário fazer para sua empresa ter sucesso e como atender este consumidor online? Para responder estas e outras perguntas, pesquisamos e preparamos algumas informações......

Voltar para Blog da Elo

(49) 3316-0400